Em 1983, ficou nacionalmente conhecida através do programa Clube da Criança, exibido pela Rede Manchete e apresentado por Xuxa. Patricia gravou o álbum homônimo do programa ao lado de seu futuro companheiro de grupo, Luciano Nassyn. Em 1984, o produtor musical Michael Sullivan fundou o grupo infantil Trem da Alegria, no qual Patricia permaneceu até 1987, ano em que iniciou sua carreira solo.
Em 1994, a cantora mudou seu nome artístico para Patricia Marx (sendo “Marx” uma referência ao seu segundo nome verdadeiro, Marques) e retornou ao cenário musical com um estilo totalmente pop e dançante, buscando mudar a imagem infantil que o público havia construído ao longo de sua carreira
Patrícia Marx é cantora, compositora e atriz que conquistou o público com sua voz doce e versátil, construiu uma carreira sólida no pop e MPB, destacando-se pela interpretação emocional e presença de palco. Além da música, atua com talento no teatro e televisão, mostrando versatilidade artística. Patrícia é referência de profissionalismo e sensibilidade no cenário musical brasileiro.